Você pode falhar, e está tudo bem

Você pode falhar muitas vezes, e também não tem problema.

Só não falhe por dois dias seguidos, se você quer implementar um novo hábito com sucesso.

UM BOM VENDEDOR NÃO TEM DOIS DIAS RUINS

Diz o ditado que um bom vendedor não tem dois dias ruins.

Ele tem dias ruins, mas se em um dia ele não bate a sua meta, no dia seguinte ele irá bater.

A sua prioridade será bater a meta.

Ele não vai deixar nada no caminho dele para impedir ele de bater a meta que ele deve bater.

Porque ele sabe que se ele falhar por dois dias consecutivos uma espiral negativa irá ser criada, e talvez isso mude significativamente seus resultados, sua produtividade.

Quando ele falha, isso vira motivação para o dia seguinte. Isso vira inspiração, vontade.

Se ele falha, ele analisa o que deu errado, ele avalia o que não funcionou, ele pensa sobre como pode melhorar, ele aprende com o erro.

E ele sabe que errar lhe faz um melhor vendedor, que errar faz parte da jornada, mas ele aproveita esse erro, para subir mais um degrau.

O vendedor faz então seu plano, torna sua prioridade do dia seguinte bater a meta, e ele não falha por dois dias consecutivos.

COMO USAR SUAS FALHAS DA MANEIRA CORRETA

O primeiro e importante entendimento é que não existe falha, apenas resultados.

Você define como falha um resultado que não foi o que você esperava. Mas no fundo ele é só um resultado.

E um resultado simplesmente lhe diz.. essa sua ação gerou esse resultado.

Se não é o que você quer, simplesmente receba o resultado como feedback da sua ação, análise ele, defina as mudanças na sua ação e faça mais um experimento.

Sem frustrações, ou sentimentos ruins. Os resultados não tem pessoalidade. Se algo não saiu como você imaginou, é só mudar.

Falhar em um hábito não significa que você não tem disciplina. Significa que ele é mais difícil do que você imaginou, e requer ajustes no seu plano.

Mas nunca perca a oportunidade de aprender com os resultados que não são o que você esperada.

Cada hábito que você deseja mudar, cada rotina que você altera, cada nova técnica que você coloca para ser mais produtivo, mais forte, mas intenso, mais inteligente, mais magro ou seja lá o que você deseja, tem suas barreiras no caminho, e você vai ter que passar por elas.

A única forma de passar é tentando, ajustando, mudando e melhorando.

Então se o seu resultado não foi o desejado, sente a bunda na cadeira, trace o novo plano e se comprometa a não falhar no dia seguinte.

E COMO IMPLEMENTAR ESSE MINDSET EM HÁBITOS QUE NÃO SÃO DIÁRIOS?

Sim, nem todos seus hábitos você executa todos os dias.

Talvez você queira se exercitar 3 vezes na semana, e aí como definir o que é falhar?

Simplesmente entenda que se o seu hábito é X vezes na semana, Y% de crescimento no mês, N resultados por quinzena, você simplesmente não pode falhar por dois períodos consecutivos.

Se não se exercitou 3 dias nessa semana, na próxima se comprometa a corrigir o que deu errado, e em bater essa meta o mais rápido possível na semana.

Quando você falha um dia, ou um período e rapidamente implementa novamente o hábito você se torna mais forte, produtivo, eficiente.

Quando você falha por um dia, deixa isso afetar seu humor, energia, e falha pelo segundo…. as chances de conseguir no terceiro dia retomar o hábito é muito pequena.

Por isso, na sua vida seja como um bom vendedor.

Não tenha dois dias ruins seguidos. Nunca.